Você sabe o que é a Cirurgia de Espondilolistese? Sabe para que serve a Cirurgia de Espondilolistese? Sabe o que trata a Cirurgia de Espondilolistese? Conhece os riscos da Cirurgia de Espondilolistese? E os benefícios da Cirurgia de Espondilolistese? Sabe qual é o médico especialista responsável pela Cirurgia de Espondilolistese? Conhece onde realizar a Cirurgia de Espondilolistese em São Paulo, Porto Alegre e região? Estas e outras perguntas sobre a Cirurgia de Espondilolistese serão respondidas hoje no nosso blog, veja:
A Cirurgia de Espondilolistese é um procedimento um pouco invasivo usado muito hoje em dia para a Espondilolistese. A Cirurgia de Espondilolistese é recomendada em casos avançados do problema lombar, quando o tratamento clínico e a fisioterapia já foram usadas ou não vão ter o efeito necessário.
Veja a seguir os tópicos sobre a Cirurgia de Espondilolistese que serão abordados hoje, confira:
1. O que é a Cirurgia de Espondilolistese?
2. Quais os benefícios da Cirurgia de Espondilolistese?
3. Quais os riscos de uma Cirurgia de Espondilolistese?
4. Qual o médico especialista responsável pela Cirurgia de Espondilolistese?
5. Onde realizar a Cirurgia de Espondilolistese em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Paulo?
Pronto? Então vamos lá!
1. O que é a Cirurgia de Espondilolistese?
A Cirurgia de Espondilolistese é uma das formas de tratar a Espondilolistese, uma dor lombar forte causada por uma compressão neural, o que causa um deslizamento da vértebra da coluna, causando dores e, posteriormente, até mesmo problemas piores.
Alguns sintomas da Espondilolistese são:
- Dores lombares;
- Dores no pescoço;
- Fadiga nos braços e pernas;
- Formigamento e fraqueza em regiões como as coxas, a panturrilha e as nádegas;
- Braços e Pernas dolorosas;
A Cirurgia de Espondilolistese não é recomendada em casos leves de Espondilolistese, quando a vértebra se deslocou pouco ou quando a fisioterapia e os tratamentos clínicos ainda são eficazes, é recomendado usar destes métodos, mas caso nada mais possua efeito ou seu problema esteja num caso muito avançado, a Cirurgia de Espondilolistese será a saída.
Na Cirurgia de Espondilolistese o médico realiza uma descompressão nos nervos da coluna e realoca a vértebra que foi mexida.
2. Quais os benefícios da Cirurgia de Espondilolistese?
A Cirurgia de Espondilolistese é um procedimento que pode mudar a vida daqueles que sofrem com Espondilolistese, pois após a cirurgia, aquelas dores lombares que te impossibilitavam de fazer muitas coisas não terá mais, ou em muito menos intensidade.
3. Quais os riscos de uma Cirurgia de Espondilolistese?
A Cirurgia de Espondilolistese é considerada relativamente segura, porém ainda assim é válido ressaltar algumas complicações existentes com o procedimento cirúrgico de Espondilolistese, entre eles o principal é o risco de uma fixação mal feita da vértebra ou uma lesão nos nervos. Porém o risco de complicações nessa cirurgia é bem baixo.
4. Qual o médico especialista responsável pela Cirurgia de Espondilolistese?
Ortopedista. Quando falamos de cirurgias de coluna, como é o caso da Cirurgia de Espondilolistese, devemos contatar um médico ortopedista, que é especialista em colunas e suas deformidades. Um neurocirurgião também pode ser contatado.
5. Onde realizar a Cirurgia de Espondilolistese em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Paulo?
Buscando Cirurgia de Espondilolistese em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Paulo? A CPC, Centro de Patologia da Coluna é o lugar certo para você. Médicos especialistas em Coluna prontos para te atender. Contamos com profissionais aptos e capacitados esperando por você.
Então já sabe, Cirurgia de Espondilolistese é na CPC.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.