Você sabe o que é uma Cirurgia de Espondilólise? Sabe como funciona uma Cirurgia de Espondilólise? Conhece para que serve uma Cirurgia de Espondilólise? Conhece o nome de uma Cirurgia que trata a Espondilólise? Sabe quais são os riscos de uma Cirurgia de Espondilólise? Sabe quanto tempo demora uma Cirurgia de Espondilólise? Onde fazer uma Cirurgia de Espondilólise em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Paulo? Estas e outras dúvidas frequentes sobre Cirurgia de Espondilólise iremos responder agora, confira:
A Espondilólise é um problema na coluna que pode causar uma fratura via estresse na região dos chamados pars articulados. É comum termos dores da Espondilólise, principalmente quando somos adolescentes e/ou praticamos frequentes atividades físicas. Normalmente é causada por uma hiperextensão da coluna vertebral.
A Espondilólise pode ser diagnosticada via exame físico, raio-x, tomografia computadorizada ou ressonância magnética, ela é descoberta quando se há uma fratura na pars interarticularis.
Veja agora os tópicos que iremos abordar sobre a Espondilólise, confira:
1. O que é a Cirurgia de Espondilólise?
2. Qual o nome da Cirurgia de Espondilólise?
3. Quais os riscos de uma Cirurgia de Espondilólise?
4. Quais os benefícios da Cirurgia de Espondilólise?
5. Qual o médico responsável por uma Cirurgia de Espondilólise?
6. Onde fazer a sua Cirurgia de Espondilólise em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Paulo?
Pronto? Então vamos lá!
1. O que é a Cirurgia de Espondilólise?
A Cirurgia de Espondilólise é um tratamento invasivo usado para acabar de vez com a Espondilólise, normalmente não é a primeira saída para tratar o problema lombar, visto que temos outras formas menos radicais de se lidar com a Espondilólise.
Tratamentos via medicamentos, repouso e fisioterapia são normalmente a primeira opção para se tratar a Espondilólise, caso nenhum destes esteja funcionando ou o seu médico dizer que não tem outra saída a não ser a Cirurgia de Espondilólise, o procedimento cirúrgico terá que ser realizado.
Normalmente só é realizada a Cirurgia de Espondilólise em casos de compressão do nervo e/ou alguma outra parte neurológica.
A Espondilólise não possui origem definida, mas especialistas acreditam que ela é causada por fratura por estresse na região da pars interarticularis. Normalmente, a Espondilólise está relacionada com herança genética ou hiperextensão lombar, atacando na maioria das vezes adolescentes homens.
2. Qual o nome da Cirurgia de Espondilólise?
A Cirurgia de Espondilólise normalmente é tratada cirurgicamente por 3 diferentes procedimentos cirúrgicos, sendo eles:
- Fusão espinhal: se resume na aplicação de um enxerto ósseo entre as vértebras afetadas pela Espondilólise, usado para restabelecer a estabilidade da coluna vertebral.
- Reconstituição ístmica: na Reconstituição ístmica é feito por uma cureta e um enxerto na região, algo relacionado com a fusão espinhal. Este método normalmente é usado em pacientes menores de 18 anos.
- Descompressão da coluna: é a retirada do osso que está causando a pressão no nervo e assim consequentemente, a Espondilólise.
Normalmente estas 3 cirurgias são feitas em conjunto, buscando um efeito mais eficiente e um resultado consolidado.
Cada caso é diferente, então somente o seu médico especialista pode dizer qual cirurgia você terá que realizar.
3. Quais os riscos de uma Cirurgia de Espondilólise?
Apesar de termos uma medicina avançada, ainda a riscos em se realizar uma cirurgia de coluna, sendo alguns deles:
- Criação de Hematomas;
- Piora na dor localizada;
- Piora neurológica;
- Infecções.
Estes são alguns dos problemas que podem vir a acontecer no procedimento cirúrgico, o médico especialista juntamente com o paciente é quem deve decidir e pesar se vale a pena realizar a Cirurgia de Espondilólise.
4. Quais os benefícios da Cirurgia de Espondilólise?
A Cirurgia de Espondilólise possui o objetivo de eliminar suas dores e incômodos na região lombar, além disso, ela poderá melhorar de forma geral a sua vida, além das dores, poderá sumir também a má postura. Você também deverá poder realizar atividades físicas sem aquela dor te bloqueando de realizar certos tipos de movimento.
5. Qual o médico responsável por uma Cirurgia de Espondilólise?
O médico responsável pela Cirurgia de Espondilólise é o neurologista especialista em Espondilólise, pois são eles que compreendem totalmente o funcionamento da nossa coluna.
6. Onde fazer a sua Cirurgia de Espondilólise em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e São Paulo?
Buscando Cirurgia de Espondilólise em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Paulo? A CPC, Centro de Patologia da Coluna é o lugar certo para você. Médicos especialistas em Coluna prontos para te atender. Contamos com profissionais aptos e capacitados esperando por você.
Então já sabe, Cirurgia de Espondilólise é na CPC.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.